7 de junho de 2014

{DIY} Faça Você Mesmo: Abajur

Abajur

O maridão havia me dito que sempre teve vontade de ler na cama durante a noite, mas achava ruim ter que levantar para apagar as luzes... então para resolver esse problema nada melhor que um abajur ao lado da cama!!

Para fazer um par de abajures foi necessário:

{ Duas vasilhas grandes de plástico de colocarmos mantimento
Duas embalagens de roupa de mergulho que possuem tampa de plástico
Tecido branco, tecido floral e renda branca
Faca, tesoura, pistola de cola quente, varetas de bambu
Instalação completa para ligação de luz
Lâmpada 

A parte mais chata, perigosa e difícil: esquentando a faca no fogo fui cortando o fundo das vasilhas mantendo as beiradas bem retinhas. Imagino que seja mais fácil e seguro cortá-las com uma serrinha...na época não me ocorreu tal ideia.

Vencida essa etapa será necessário encapar as cúpulas com o tecido. No meu caso encapei totalmente com o tecido branco e cobri a parte de fora com a renda branca que combina com a cabeceira e as prateleiras do quarto.

Abajur

Encapei a parte de baixo com o tecido estampado que é o mesmo das molduras dos espelhos, da cortina e da parede da cabeceira.


Abajur
 Para a instalação do bocal perfurei a tampa da embalagem que é de plástico, e fiz um furinho na parte de baixo para passar o fio.

O material para a instalação elétrica (fio, acendedor, bocal e plug) é fácil de encontrar em qualquer depósito e a ligação também é super fácil.


Abajur

Para prender a cúpula no pé do abajur, tive que fazer uma gambiarra...estava meio sem material...usei uns palitinhos de bambu e prendi em cruz com cola quente.

Abajur
Gostei bastante do resultado e maridão também!!

Faça você mesmo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Duquesa quer saber...

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...